terça-feira, 2 de abril de 2013

Votorantim e Sorocaba se unem para resolver problema em área limítrofe

02-04-13

Um dos grandes problemas encontrados pelas autoridades dos municípios de Votorantim e Sorocaba é justamente o que trata da divisa entre as duas cidades. Não é difícil encontrar nessas regiões limítrofes, famílias e comerciantes que recebem contas públicas das duas administrações municipais.
Outro problema enfrentado diz respeito às obras nessas localidades. “Várias ruas e avenidas começam em Votorantim e terminam em Sorocaba ou vice-versa”, destaca o presidente da Câmara votorantinense, Heber Martins (PDT).
Por esse motivo, Heber e o vereador sorocabano, Fernando Dini (PMDB), se uniram para conquistar melhorias às comunidades desses locais. O primeiro pedido às respectivas administrações municipais trata da regularização e a consequente pavimentação e instalação de iluminação pública na rua Projetada, a qual também é chamada de “Voluntários da Liberdade”, e que interliga os bairros Vila Garcia (Votorantim) e Vila Zacarias (Sorocaba).

Dini durante visita a Heber Martins

Heber Martins apresentou Requerimento na Câmara de Votorantim solicitando as benfeitorias. O mesmo fez Fernando Dini, que encaminhou pedido à Administração Municipal sorocabana.
“É um trecho de poucos metros, porém, muito utilizado pelos moradores desses dois bairros”, comentou Dini, que a convite de Heber, acompanhou a sessão camarística votorantinense nesta segunda-feira (01/04).
Heber Martins destacou que “a referida via foi aberta no final da década de 90 em área particular e ainda precisa de regularização, desde que o dono faça a doação à municipalidade”.
Feitos os encaminhamentos dos dois pedidos, ambos os parlamentares aguardam a manifestação dos respectivos prefeitos. “Creio que a resposta será positiva, pois as duas administrações municipais são do mesmo partido e até por questão de respeito e consideração aos moradores dessas localidades, acreditamos que esse problema será resolvido em breve”, declarou Heber Martins.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário