quinta-feira, 5 de junho de 2014

Heber propõe melhorias para atendimento de pacientes na rede municipal de saúde

:...05-06-14...:

Votorantim deverá regulamentar o tempo de espera para atendimento no sistema público de saúde para idosos e deficientes.
Projeto de lei nesse sentido foi elaborado pelo vereador e presidente do legislativo, Heber Martins (PDT), e lido na última sessão da Câmara.
A proposta seguiu para análise do jurídico da Casa antes de receber o parecer das Comissões Permanentes.
Se aprovada e sancionada pelo prefeito, a nova lei estabelece que as consultas médicas e exames de saúde na rede municipal, sejam realizados no prazo máximo de 10 dias quando o paciente tiver idade igual ou superior a 60 anos.
Pacientes reclamam do atendimento na área da saúde
Outro artigo na lei contempla as pessoas portadoras de qualquer espécie de deficiência, que terão atendimento preferencial nesses casos.
As empresas prestadora de serviço de laboratório e imagem contratadas pela Prefeitura Municipal terão que observar a lei, sob pena de multa de 200 unidades fiscais do município de Votorantim (UFMV) e na reincidência, o valor dobra.
Segundo explicou Heber Martins, a ideia do projeto surgiu diante de tantas reclamações de munícipes sobre a demora no atendimento no sistema público de saúde de Votorantim. “Entra ano e sai ano e o problema na saúde só piora. Não vendo perspectiva de melhora, resolvemos estudar a fundo a questão, e debruçar na elaboração de uma proposta que possa contribuir para amenizar essa situação”, afirmou o vereador.
Ainda segundo Heber Martins, o Projeto tem por objetivo garantir, no âmbito municipal, o direito previsto no artigo 3º, parágrafo único, inciso I, do Estatuto do Idoso, que prevê o atendimento preferencial imediato e individualizado do idoso nos órgãos prestadores de serviços à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário