segunda-feira, 22 de julho de 2013

Heber propõe gratuidade no transporte de doentes renais

:...19-07-13...:

Depois que o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) reprovou o projeto de lei do presidente da Câmara, Heber Martins (PDT), que beneficiava portadores de deficiência com dificuldade de locomoção a descer fora dos pontos oficiais de ônibus, o vereador apresentou nesta semana outro projeto de lei que pretende beneficiar pessoas com insuficiência renal crônica.
A proposta é garantir transporte gratuito ao paciente e um acompanhante nas linhas de ônibus municipais.
Em sua justificativa para propor o projeto, Heber Martins citou que pessoas acometidas pela insuficiência renal crônica necessitam de tratamento contínuo por hemodiálise, o que é muito doloroso e dura, por sessão, cerca de duas a quatro horas. Geralmente o paciente sente certo desconforto e precisa do auxílio de um acompanhante para retornar à sua residência.
”O projeto de lei visa única e exclusivamente colaborar com ações que amenizem as dificuldades dos portadores desse tipo de doença, sendo uma delas, o acesso livre ao transporte coletivo urbano de nossa cidade. Nesse sentido, entendemos que gerará economia financeira às famílias, que deixarão de custear o transporte para o paciente e seu acompanhante, podendo reverter o dinheiro em medicamentos ou melhores condições de vida ao doente”, concluiu Heber Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário