terça-feira, 26 de março de 2013

Câmara vai homenagear os remanescentes da primeira legislatura

25-03-13

- Solenidade comemora o 48º ano de instalação do município

Por iniciativa da Mesa Diretora, através do presidente da Câmara de Votorantim, Heber Martins, os vereadores que compuseram a primeira legislatura e que estão vivos serão homenageados em solenidade marcada para esta quinta-feira, 28 de março, a partir das 19h no plenário da Câmara Municipal.
Receberão homenagens os ex-vereadores: Armando Benedetti, José Carlos de Oliveira “Luizão”, José Moreira Souza Filho “Zico Moreira”, Lázaro Alberto de Almeida "Labrego" e Pedro Guerra.
Heber Martins define o evento como “uma singela homenagem àqueles que fizeram parte do movimento do SIM e do NÂO pelo desmembramento, do então Distrito de Votorantim, do município de Sorocaba”. Assim, em 1º de dezembro de 1963, após o plebiscito popular, o movimento a favor pela emancipação ganhou. Dos 4.181 eleitores aptos a votar, 3.099 optaram pelo SIM, 1.003 votaram pelo NÃO e houve 79 votos entre brancos e nulos.
Em 07 de março de 1965 houve a eleição dos primeiros vereadores, prefeito e vice, e em 27 de março de 1965 ocorreu a solenidade de posse dos eleitos, iniciando-se a vida autônoma político-administrativa do município.
“Ressaltamos que os 11 vereadores eleitos na primeira legislatura, juntamente com o Executivo da época, foram os precursores da administração municipal. Mesmo com toda a dificuldade da época, deram os primeiros passos para que Votorantim chegasse ao desenvolvimento que hoje podemos desfrutar”, finaliza Heber Martins.

Armando Benedetti

Zico Moreira



Labrego
Pedro Guerra
Luizão

Nenhum comentário:

Postar um comentário